Principais tendências de roupas coreanas na moda K-Pop!

Amigue, você curte escutar músicas coreanas? Há algum tempo esse estilo vem crescendo cada vez mais e, agora, deixou de ser apenas um gênero musical e se tornou um verdadeiro estilo de vida.

A moda k-pop consiste em se vestir de acordo com os seus idols favoritos e rende lookinhos cheios de personalidade para o seu dia a dia.

E aí, você sabe como se vestir com esse estilo? Para te ajudar, a Código Girls separou as principais características da moda k-pop. Continue sua leitura e confira!

O que é o estilo K-Pop?

O estilo K-Pop começou a crescer, primeiramente, por meio das músicas coreanas. Sua sigla, K-Pop, é a abreviação de korean pop, e refere-se aos hits criados pelos artistas coreanos que misturam os gêneros musicais: hip-hop, eletrônico e pop.

Mas calma aí! O estilo K-Pop vai muito além das músicas e hits. Ele representa um estilo de vida, com roupas, cores e acessórios que marcam os looks de grandes cantores coreanos, como os integrantes da banda BTS, EXO e outras!

De forma geral, a moda K-Pop apresenta peculiaridades — como as cores, modelagens e elementos presentes em suas peças de roupas — que a transformam em um tipo de estilo único e cheio de personalidade.

montagem de pessoa com peças estilo kpop

Quais peças de roupas são usadas para criar o aesthetic K-Pop?

Assim como os outros aesthetics: kidcore, dark academia e indie core, a moda K-Pop também é marcada por peças específicas que entregam looks superestilosos com a cara dos seus idols.

Para te ajudar, nós preparamos uma listinha com as principais roupas coreanas que não podem faltar em seu guarda-roupa. São elas:

Moletom K-Pop

Dentre uma das principais características na moda K-Pop estão os moletom com estampas coloridas e em cores pastéis ou neon. Isso porque, faz parte deste estilo misturar roupas confortáveis, como o moletom, com peças mais femininas, como as saias — vamos falar sobre elas logo a seguir! — por exemplo.

Em geral, eles se enquadram em diferentes looks, seja em versões casuais ou formais. Afinal, com a moda K-Pop, qualquer visual que você montar irá ficar estiloso.

Nossa dica é apostar em diferentes modelos para o seu guarda-roupa, seja o moletom canguru, cropped, ou, até mesmo, os modelos de jaqueta-college.

Saia xadrez estilo tenista

Muito provavelmente você já observou um dos idols com uma saia xadrez cheia de preguinhas. Vamos combinar: esse modelo de saia é um verdadeiro arraso, concorda?

Sem dúvidas essa é uma das peças mais marcantes da moda K-Pop e, é usada em looks de grandes ícones da moda como as cantoras IU, Rosé e Lisa. Mas vale dizer que, esse favoritismo não vem em vão, tá? A peça valoriza muito bem o corpo e deixa o visual cheio de personalidade.

Ela também pode ser encontrada em outros tipos de aesthetic, como, por exemplo, no old money ou dark academia. Perfeito, não é?

Toucas e bonés

Quando estamos falando sobre a moda K-Pop, os acessórios são peças indispensáveis para a finalização do look. Mas calma! Não é qualquer acessório. Para isso, você precisa escolher as opções corretas para aderir.

Em geral, as mais utilizadas pelos idols são as toucas e bucket hat, que, inclusive, estão super em alta no momento. O segredo é apostar em um modelo que se encaixe com a paleta de cores do seu look e usar sem medos!

Camisetões

Faz parte da moda K-Pop misturar diferentes estilos, contando sempre com a ajudinha das peças oversizes e das mais delicadas.

mulher usando camisetão

 

Justamente por isso, os camisetões são peças essenciais para o estilo e trazem um contraste quando combinados com roupas mais curtas e delicadas, como as saias tenistas, por exemplo.

 

 

Bom, já deu para notar, né? O segredo está em combinar roupas com um estilo feminino com peças mais largas e despojadas. Não tem como errar, concorda!?

Vestidos justinhos

Além das saias rodadas, com um estilo tenista, os vestidos mais justinhos possuem marca registrada na moda coreana feminina. Eles podem ser encontrados em diferentes modelagens, seja com manguinhas, regatas ou versões acompanhadas de um colete colorido — que, inclusive, traz ainda mais personalidade para a peça.

Uma boa escolha para remeter aos vestidos utilizados pelos idols, são os modelos tubinhos, que destacam a silhueta e deixam o visual superestiloso.

Quais são as características do estilo K-Pop?

Bom, já podemos notar que a moda K-Pop possui um estilo bem marcante, não é? Claro que para isso, as peças de roupas coreanas precisam contar com algumas características específicas.

As principais delas são:

Roupas com cores vibrantes e em tons pastéis

A mistura de cores é uma das características mais marcantes no estilo K-Pop. Ao contrário das produções color block, esse aesthetic brinca com diferentes tons de cores. Dentre eles estão:

  • Preto;
  • Rosa (neon e pastel);
  • Verde neon;
  • Vermelho;
  • Azul-marinho;
  • Amarelo;
  • Azul-claro;
  • Branco.

O segredo está na forma com que você combina cada uma dessas cores. Então, migues, tome cuidado na hora de montar looks muito coloridos e aposte em uma paleta equilibrada, que não prejudique a aparência do visual.

Moda street style

A moda urbana, também conhecida como moda street style, se encaixa perfeitamente nos looks com o estilo coreano. Ainda mais, quando a composição conta com peças mais despojadas, como os moletons e camisetões.

Vale lembrar que a moda street style ressalta, ainda mais, a mensagem que o K-Pop deseja passar: um estilo de música — e vida — híbrido, onde é possível identificar o pop, hip-hop e eletrônico.

Pronto migues, agora você está prontinha para se vestir como os seus idols. Basta seguir as dicas que falamos neste post e usar a sua criatividade para montar lookinhos que combinem com a sua personalidade.

Para facilitar o seu dia a dia, veja como montar uma rotina diária e ter mais tempo para organizar os seus looks.

Até logo!

Vanessa Ireno Furioso Andrade

Vanessa Ireno Furioso Andrade

Vanessa Ireno Furioso Andrade é Executiva na Código Girls , palestrante, mentora de carreira, e autora de 3 Best sellers. Possui mais de 18 anos de experiência em administração, e capacitação de líderes e equipes, é Executiva e Líder na Código Girls, responsável pelo gerenciamento de Marketing e E-commerce, apoiando líderes e seus times de vendas nas estratégias de capital humano, com foco em alavancar resultados do negócio através do desenvolvimento de pessoas. Especializada em gestão de mudança, é responsável por gerir novos projetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

image
image