Como se declarar para o crush? Dicas e mensagens para mandar no Whats

“ O coração dispara, tropeça quase para…” ???? Cantou essa pensando em uma pessoa específica? Algo nos diz que você está apaixonade.

Bom, bem que esse trecho da música poderia se tornar uma declaração para o crush, não acha? Mas, calma. Não faça isso! Embora defina perfeitamente o sentimento quando estamos gostando de alguém, a canção já é antiga e está um pouco passada para se declarar — chega até ser brega!

Para te ajudar, o blog da Código Girls separou algumas dicas que devem ser consideradas na hora de fazer uma declaração. Além disso, trouxemos inspirações de mensagens para mandar no WhatsApp do crush, que fogem do convencional e podem te ajudar no Dia dos Namorados.

Continue sua leitura e aproveite!

1. Antes de se declarar, tenha certeza do que você está sentindo

Traduzindo essa dica para o bom português: não se declare no impulso! Muito menos, em um primeiro encontro, viu?

Por mais que na hora da emoção pareça uma boa ideia, talvez o sentimento que está sentindo seja apenas algo passageiro. Uma declaração de amor causa um impacto — muitas vezes, inesperado — para quem a recebe. Por esse motivo, quando feita sem pensar, pode machucar quem está do outro lado da história.

Não faz sentido abrir o seu coraçãozinho em um dia e, logo no outro, tratar o crush com indiferença. Inclusive, isso demonstra uma falta de responsabilidade afetiva com a pessoa que você está trocando ideia.

Veja também: O que é aesthetic? 14 aesthetics que você precisa conhecer!

2. Vá com calma nas informações!

Tem certeza que deseja se declarar? Então, chegou o momento de soltar as borboletinhas que estão dentro da sua barriga. Contudo, nesse ponto, é preciso ter calma e planejar a forma que deseja compartilhar os seus sentimentos.

Como falamos, uma declaração de amor pode causar um impacto muito grande, quando acontece DO NADA, de forma inesperada.

Na hora de se declarar, é preciso seguir uma linha de raciocínio cronológica que ajude o crush a entender de onde vem os seus sentimentos. Sinceridade e honestidade deve ser dois princípios básicos para esse momento tão difícil.

Conheça as dicas de moda da Código Girls! Blusinha de tricô: 7 opções para usar até no verão.

3. Pergunte para o crush se o sentimento é recíproco

Achou que a parte mais difícil era se declarar? Não, não, não…

Agora, é preciso saber o que o crush pensa. Afinal, para começar um relacionamento sério é preciso que o sentimento seja recíproco e verdadeiro. Aqui, não tem muito o que fazer. Basta dar tempo e espaço para o crush. Mas fique tranquile. Por mais que seja difícil, no final, tudo dá certo.

Ah, e claro, se a declaração não for correspondida, entenda: a culpa não é sua! Nossos sentimentos são uma das poucas coisas que a mente não consegue controlar, e, no geral, o coração tende a falar mais alto.

Por esse motivo, é essencial ter certeza de que você realmente deseja se declarar. Até porque, migue, não é qualquer crush que merece conhecer o seu coraçãozinho mais a fundo, tá? Inclusive, essa é uma ótima forma de evitar um relacionamento tóxico.

12 mensagens criativas para se declarar para o crush no WhatsApp

Bom, com as dicas anteriores, você está um passo à frente para enviar a sua declaração para o crush. Agora, chegou o momento mais difícil: digitar tudo aquilo que deseja falar. Para te ajudar, a Código Girls separou algumas inspirações criativas que fogem do famoso — e temido! — eu te amo.

Prepare os dedinhos para o print e confira!

  1. “Oi, tudo bem? Hoje acordei com saudade e percebi que o que estamos tendo agora realmente é importante para mim”;
  2. “Eiii… Tava pensando em você hoje! O que você acha de sairmos para um cinema esse final de semana?” (para um bom entendedor, meia palavra serve!);
  3. “Oiii, (nome do crush) nesses últimos dias não consigo para de pensar em você… Podemos conversar?”;
  4. Para depois do encontro: “Nossaaa, hoje foi demais!!! Assim como todas às vezes em que estamos juntos, é claro. Você é muito importante para mim, mais do que possa imaginar…”;
  5. “Oiee, acho que tenho um problema: eu não consigo parar de pensar em você. Essas últimas semanas foram intensas e a sua companhia foi essencial para mim”;
  6. “Hein, deixa eu perguntar: tá livre esse fds ? Precisava conversar com você, mas queria te ver pessoalmente”;
  7. “Você é incrível! Seu sorriso, sua inteligência e a sua beleza me deixam cada vez mais encantado (a)”;
  8. “A gente ainda não namora, mas você seria a única (o) com quem eu dividiria a minha batatinha frita”;
  9. “Manooo, você não sai da minha cabeça! Podemos conversar pessoalmente? Estou morrendo de saudade de olhar para o seu sorriso…”;
  10. “Oiee, estou meio nervosa(o) mas preciso ser sincera(o). Nos últimos dias notei que sinto algo a mais por você… Algo bom, que me deixa com frio na barriga e me arranca um sorriso quando vejo uma notificação sua. Vamos conversar?”;
  11. “Depois que te conheci eu evolui um monte. Você me ensinou a valorizar as pequenas coisas da vida e isso tem sido muito importante para mim”;
  12. “O jeito que você mexe comigo é diferente… Acho que estou começando a me apaixonar… Poderíamos conversar sobre isso?”.

Amigue você notou que essas mensagens são apenas para introduzir o assunto? A ideia é quebrar o gelo com elas e depois seguir na conversa. Porém, nessa segunda parte, o ideal é que você seja espontânea e não use uma mensagem pronta ou de inspiração, ok?

Ah, e não se esqueça de deixar claro para o crush que ele não é obrigado a corresponder o seu sentimento. A única coisa que você pode esperar em troca é a sinceridade. Além disso, caso ele tenha uma relação grosseira, não se culpe!

Pelo contrário, viu? Levante as mãos para o alto e agradeça, provavelmente esse crush poderia ser tóxico para um relacionamento. Afinal, tudo bem não sentir o mesmo que você, mas nada justifica a falta de empatia.

O que fazer após se declarar para o crush?

Se declarou e deu tudo certo? Então, amigue, agora é só aproveitar a companhia do crush. Para isso, mostre interesse com os problemas dele, envie mensagens carinhosas e mantenha a mesma sintonia que existia antes da declaração.

Ah, só mais uma coisinha: a sua relação com o crush não pode atrapalhar na escola e outras responsabilidades do dia a dia, tá bom?! Confira as nossas dicas de como usar bucket hat!

Vanessa Ireno Furioso Andrade

Vanessa Ireno Furioso Andrade

Vanessa Ireno Furioso Andrade é Executiva na Código Girls , palestrante, mentora de carreira, e autora de 3 Best sellers. Possui mais de 18 anos de experiência em administração, e capacitação de líderes e equipes, é Executiva e Líder na Código Girls, responsável pelo gerenciamento de Marketing e E-commerce, apoiando líderes e seus times de vendas nas estratégias de capital humano, com foco em alavancar resultados do negócio através do desenvolvimento de pessoas. Especializada em gestão de mudança, é responsável por gerir novos projetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

image
image