Conheça o preppy: o estilo que une peças esportivas e sociais

Você já ouviu falar no estilo preppy? Acredite: ele é uma tendência atemporal que deixará os seus looks mais elegantes. Basicamente, podemos defini-lo como um visual — literalmente — chique e sofisticado, composto por peças esportivas e sociais (como blazer, alfaiatarias e saias tenistas).

modelo fazendo pose com um boné lilás, roupas no estilo preppy na cor preta e uma raquete

Aqui na Código Girls, nós amamos esse aesthetic. Justamente por esse motivo, preparamos um conteúdo completo, com a história, as principais características e as peças necessárias para montar looks preppy.

Vamos começar? ⬇

Afinal, onde surgiu o estilo preppy?

O estilo preppy é muito mais antigo do que você imagina. Ele surgiu durante a década de 1960 e foi inspirado nas roupas utilizadas pelos estudantes colegiais dos Estados Unidos.

Há muito tempo, ele era considerado uma moda de elite, ressaltando um lifestyle caro e de alto padrão. Entretanto, hoje em dia, com a ajuda da democratização da moda, o preppy se tornou um estilo para todos. Então, caso você se identifique com a estética, só tenho uma coisa a dizer: vá com tudo, more! Se jogue e monte lookinhos incríveis. 😉

Principais características do estilo preppy

As principais características do estilo preppy são:

menina feliz com uma pose fofa e um look no estilo preppy usando blusa listrada

  • Cores neutras e atemporais: as cores que mais fazem parte do estilo preppy são os tons terrosos, pastel ou amarelados;
  • Estampas clássicas: além das cores, estampas listradas ou xadrezes sempre estão presentes em looks com esse estilo;
  • Acessórios retrôs: colares de pérolas, lenços, óculos de sol com uma pegada mais vintage e outros itens marcam os looks preppy;
  • Calçados fechados: são sapatos sociais e calçados mais tradicionais, como os mocassins e as sapatilhas.

De modo geral, essas são as quatro principais características que você precisa considerar na hora de montar os seus looks. Se você está se perguntando como fica o resultado, a resposta é simples: um visual agradável, com muita personalidade e perfeito para vestir no dia a dia. Bem fácil, né?

5 peças que não podem faltar em looks preppy

Agora que você conhece as características do preppy, preciso te mostrar quais são as roupas necessárias para montar looks com essa estética. Spoiler: elas são básicas, atemporais e se encaixam perfeitamente em um armário cápsula.

Ah, e para te ajudar, ainda vou compartilhar algumas diquinhas para usar na hora de montar os seus looks. Acompanhe!

1. Camisas e blusinhas com gola alta

A gola alta é uma tendência que veio para ficar. Não à toa, ela se mostra cada vez mais presente no dia a dia das fashion girls. Com uma modelagem clássica, ela não só traz estilo para visual, mas também veste muito bem no corpo.

Camisas e blusinhas com gola alta

Para usá-la no estilo preppy, é interessante combiná-la com uma terceira peça (darei algumas opções a seguir) e uma parte de baixo com uma pegada mais “menininha”.

Ah, e lembre-se de escolher um modelinho com cores neutras, viu? Opções muito coloridas tendem a ficar fora do estilo preppy — o que não queremos, né?

2. Cardigãs

Os cardigãs são uma excelente alternativa para usar como terceira peça. Eles são básicos, possuem modelagens atemporais e combinam com tudo. Nesse caso, o interessante é vesti-los ao lado de saias ou vestidos mais curtos. Assim como no estilo old money, essa combinação fica uma verdadeira graça e é uma excelente saída para ocasiões casuais.

Menina com um cardigan cinza e uma blusinha branca

3. Camisas polo

Não tem como falarmos do preppy sem falarmos das camisas polo. Elas são peças versáteis, que combinam tanto com as saias quanto com as calças alfaiatarias — tudo depende da maneira como você for usá-las.

garota ruiva com camisa polo azul no estilo preppy

Caso você queira uma pegada mais prática, por exemplo, é válido vestir a peça com uma calça reta (que, aliás, se encaixa muito bem no preppy) e um mocassim preto. Sem dúvidas, essas peças te deixaram linda, estilosa e confortável para realizar todas as suas tarefas diárias. #ficaadica!

4. Saia plissada

A saia plissada, também conhecida com saia de tenista, é perfeita para montar composições mais arrumadinhas. Justamente por esse motivo, ela é uma das melhores saídas para usar em restaurantes, festas e outros momentos especiais.

look com saia plissada no estilo preppy

Aqui, a sua criatividade é o limite! Esse modelo combina com tudo: camisas, blusas de gola alta, cardigãs… Enfim, as possibilidades são muitas. 🤭

5. Blazer

Por último, mas não menos importante, o blazer é uma peça chave para quem deseja aderir ao estilo preppy — principalmente, em looks de inverno, que pedem por peças mais robustas e quentinhas.

look com um blazer branca e saia xadrez no estilo preppy

O interessante é investir em uma opção clássica e que combine com todas as outras peças do seu guarda-roupa. Dessa forma, você consegue usá-la como uma roupa coringa, independentemente do que irá vestir — perfeito, né?


Prontinho, amore! Agora você já conhece o estilo preppy e sabe o que fazer para aderi-lo no seu dia a dia. Como pode perceber, não tem muitos segredos, né?

Caso queira mais referências para montar looks bonitos e que acompanham as trends do momento, continue no blog da Código Girls e confira os nossos conteúdos cheios de informações para garotas fortes, estilosas e com muita personalidade, assim como você! 🙂

Aproveite que está por aqui e descubra qual é o seu estilo pessoal!

Até mais…

Beijinhos! 😘

Vanessa Ireno Furioso Andrade

Vanessa Ireno Furioso Andrade

Vanessa Ireno Furioso Andrade é Executiva na Código Girls , palestrante, mentora de carreira, e autora de 3 Best sellers. Possui mais de 18 anos de experiência em administração, e capacitação de líderes e equipes, é Executiva e Líder na Código Girls, responsável pelo gerenciamento de Marketing e E-commerce, apoiando líderes e seus times de vendas nas estratégias de capital humano, com foco em alavancar resultados do negócio através do desenvolvimento de pessoas. Especializada em gestão de mudança, é responsável por gerir novos projetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias