Como montar um look para o dia a dia? 5 peças que vão te ajudar

Por mais que passem despercebidos, os looks para o dia a dia são fundamentais para construir o estilo de um fashion girl. Afinal, embora sejam os visuais mais simples que utilizamos, são eles que marcam a nossa personalidade e os nossos gostos pessoais.

Além de estilosos, esses looks precisam, acima de tudo, serem práticos e adaptados para uma rotina corrida e atarefada. O segredo é apostar em um guarda-roupa moderno, com peças que caem bem em qualquer situação.

Pensando nisso, a Código Girl separou as principais roupas que não podem faltar no seu dia a dia. Continue sua leitura e veja inspirações surpreendentes.

1. Aposte em t-shirts pretas ou brancas

O primeiro ponto, é sempre investir em roupas neutras, que conversem com diferentes calçados e acessórios. Mas calma! Nem todo o seu guarda-roupa precisa ser preto e branco. O ideal é que você equilibre as peças mais simples com as coloridas.

Nossa dica é apostar nas t-shirts. Elas são peças essenciais para o seu dia a dia, e acredite, estarão em muitos de seus looks. Por isso, ter essa peça em cores neutras, facilita na hora de escolher qual calça, shorts ou saia utilizar.

Ah, e vale lembrar que com elas ainda é possível montar vários looks color block — que, inclusive, estão super em alta. Basta você usar outras roupas coloridas e investir em uma sobreposição vibrante para a base do look. Simples, não acha?

2. Invista em uma camisa para fazer sobreposições

Já que falamos sobre as sobreposições, não poderíamos deixar de fora da nossa lista as camisas sociais. Por mais que elas sejam roupas completamente formais, quando utilizadas de maneira adequada, se enquadram perfeitamente nos looks do dia a dia.

Aqui, amigue, você pode usar a sua criatividade para criar looks despojados. Uma boa alternativa é investir em uma saia de sarja e biquíni — sim, isso mesmo, uma roupa de banho! Isso porque a camisa vai sobrepor a peça, fazendo com que você fique confortável mesmo estando de biquíni fora da praia.

Outra alternativa, é usar a camisa por dentro da calça. Nesse caso, opte por deixar alguns botões abertos. Esse detalhe dará uma pegada mais cool para o look.

O mais interessante da camisa social é o fato dela transitar entre os estilos. Ao investir nessa peça, você terá uma roupa para looks casuais, formais e, até mesmo, para construir uma combinação com o aesthetic old money.

3. Os vestidos e macaquinhos são muito bem-vindos

Quando o assunto é praticidade, não podemos deixar de falar dos vestidos e macaquinhos. Ambas as peças são perfeitas para quem gosta de economizar tempo na hora de escolher o look. Afinal, não precisam de muita ajuda para montar visuais maravilhosos.

Para encaixar essas duas peças em sua rotina diária, vale investir em acessórios que combinem com o seu estilo. Os cintos, chapéus e bolsas são muito bem-vindos. Mas lembre-se: eles precisam fazer com que você se sinta bem consigo mesmo.

Esse fato é indispensável quando estamos falando de looks que usamos diariamente. Afinal, um bom look influencia diretamente em nossa beleza e autoestima. Concorda?!

Então, migues, sempre invista em roupas e acessórios que te valorizem!

4. Opte por calças e shorts jeans, eles são mais versáteis

O look total jeans é uma trend do momento e se encaixa perfeitamente nos visuais do cotidiano. Afinal, podemos concordar, não há peça mais versátil do que uma calça e shortinhos jeans. Não é mesmo?

Eles combinam literalmente em qualquer ocasião: escola, trabalho, faculdade, cursinho de inglês e no cinema. Tudo depende, única e exclusivamente, da forma com que você vai combinar o seu look.

Duas ótimas peças para aderir nos seus looks do dia a dia são: a calça de shopping — wide leg — e o shorts mom jeans. Ambas, possuem modelagens que valorizam a silhueta e deixam o corpo confortável para realizar todas as tarefas de sua rotina.

5. Escolha croppeds e blusinhas mais frescas para o verão

Para suportar os dias mais quentes de verão, é preciso contar com roupas bem fresquinhas e estilosas. Afinal, ninguém merece passar o dia com uma aparência soada, chocha e capenga, né?

Nessa situação, não existe escolha melhor a não ser os croppeds e algumas blusinhas fabricadas em materiais respiráveis, assim como o tule. Aliás, essas duas alternativas são muito versáteis e possuem modelagens atemporais, que nunca deixam de estar na moda — como as versões cut out, por exemplo.

No seu dia a dia, elas podem ser usadas com opções de shorts e saias que sejam mais folgadas. Dessa forma, o tecido da roupa não fica grudando no seu corpo.

Bom, com a ajuda dessas cinco peças você está mais do que preparade para criar looks bombásticos para usar em seu dia a dia. O melhor de tudo: sem incertezas ou complicações na hora da escolha!

Caso queira outras inspirações tão práticas quanto essas, aprenda a montar um guarda-roupa cápsula com as dicas da Código Girls!

Vanessa Ireno Furioso Andrade

Vanessa Ireno Furioso Andrade

Vanessa Ireno Furioso Andrade é Executiva na Código Girls , palestrante, mentora de carreira, e autora de 3 Best sellers. Possui mais de 18 anos de experiência em administração, e capacitação de líderes e equipes, é Executiva e Líder na Código Girls, responsável pelo gerenciamento de Marketing e E-commerce, apoiando líderes e seus times de vendas nas estratégias de capital humano, com foco em alavancar resultados do negócio através do desenvolvimento de pessoas. Especializada em gestão de mudança, é responsável por gerir novos projetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

image
image