Cut out: tudo sobre a tendência queridinha para esse verão!

Queridinhas na passarela e nos feeds de Instagram, as peças cut out são definitivamente uma grande aposta para essa temporada. O estilo de roupa é conhecido por seus recortes estratégicos, que entregam peças refrescantes e com um toque de sensualidade para o corpo.

E, aí, já viu alguma roupa com estilo cut out? Você pode encontrá-lo em peças como: saias, vestidos, blusas e calças descoladas. Quer saber mais sobre essa tendencia? Continue sua leitura e descubra como adotá-la em seu visual.

O que é o cut out?

Cut out significa: “cortar fora”. A moda consiste em roupas com cortes — e até amarrações — em lugares e formatos inusitados. Seus recortes, espaços e buracos, são pensados de maneira estratégica para valorizar o corpo e podem ser encontrados em diferentes lugares, como o quadril, coxas e bustos.

No início, a tendência deu o que falar nas redes sociais e gerou burburinhos entre pessoas atentas ao universo fashion. Contudo, ao passar do tempo ela começou a integrar o guarda-roupa de it girls e se tornou cada vez mais presentes nos looks modernos.

Por manterem parte do corpo exposto, hoje, a tendência cut out é conhecida como o cropped do momento. Estilosa, fresquinha e para todos os momentos. Concorda com esse novo aesthetic?

Roupa Cut Out sexy sem ser vulgar

Por contarem com recortes que deixam algumas partes do corpo expostas, a tendência cut out é, sim, considerada sexy e marcante. Porém, o apelo sensual não é necessariamente o foco principal do estilo. Afinal, os espaços vazios e sem tecidos, são apenas um detalhe para as roupas.

Basicamente a tendência foi pensada como uma alternativa ao contrária do estilo oversized, para vestir com liberdade, de maneira ousada e sexy. O conceito foi muito bem exposto durante as principais passarelas de Paris e Nova Iorque, durante a Fashion Week em 2021.

Com todos esses holofotes apontados para peças cut out até mesmo grandes divas como a Dua Lipa adotaram o estilo para seus looks.

De onde surgiu o Cut Out?

A tendência cut out, embora seja uma sensação do momento, não surgiu exatamente agora. Peças com recortes em lugares diferentes e inesperados se tornaram comum entre os anos da década de 90 e 2000.

Como diz o ditado: “nada se faz, nada se cria, tudo se cópia” na moda não é nada diferente. Com inspirações do passado, a tendência cut out foi adaptada para se encaixar aos estilos mais atuais do momento. Legal, não acha?

Como usar a tendência cut out?

Pode falar a verdade! Você tá doidinhe para aderir essa moda em seu guarda-roupa. Mas fique tranquile, para adotar a tendência cut out não existem muitos segredos. Afinal, o estilo é superversátil e democrático e pode ser usado em diferentes visuais.

Para ser certeira você precisa apostar em uma peça — ou conjunto, rs! — com recortes ousados e marcantes, que deixarão você confortável e aumentarão sua autoestima. Confira alguns modelitos de roupas que você pode apostar!

Descubra: O que é Y2K? Saiba tudo sobre a estética dos anos 2000

1. Vestido cut out

Os vestidos cut out contam com recortes estratégicos, que, chamam a atenção e valorizam o corpo de qualquer pessoa que o veste. Seus buracos podem ser encontrados em diferentes partes da peça, como na região lateral, ou, até mesmo na barriga.

Para usar um vestido cut out o interessante é vestir o look por inteiro. Mas como assim? Bom a peça já é supermarcante, então, nada mais justo do que apostar em um visual ousado e chamativo.

Que tal apostar em uma bota de cano longo para essa combinação? Com certeza seu look ficará muito estiloso e chamará a atenção de todos ao seu redor.

2. Blusas e camisas cut out

A blusa é uma das peças mais versáteis quando pensamos na tendência cut out. Isso por conta das inúmeras opções de recortes que podem ser feitos em sua estrutura, como: nas mangas, laterais, costas, barriga ou busto.

Por serem modernas, e até mesmo sofisticada, as peças cut out podem ser a escolha perfeita para looks mais arrumadinhos. Sabe, o visual perfeito para um barzinho com os migues?

Não tem erro! Aposte nesta tendencia para seu visual e com certeza você irá arrasar.

3. Calças e shorts cut out

Você provavelmente já se deparou com uma calça com bolsos vazados. Caso você tenha ficado sem entender qual o conceito da peça, a resposta é, sim, o estilo cut out.

As peças de calças cut out surgem com recortes específicos na cintura, normalmente onde eram para ser os seus bolsos, que valorizam a silhueta e destacam a parte do corpo de uma maneira discreta.

Esse é o momento para você reagir e apostar em um cropped moderno e estilo. Afinal, essa é definitivamente a combinação perfeita para seu look.

4. Saia cut out

As saias cut out são mais uma peça tendencia para você aderir em seu guarda-roupa. O modelo conta com traços e recortes específicos, principalmente na região das coxas e quadril.

Embora contam com um toque de sensualidade, as saias servem muito bem em looks despojados e divertidos. Tudo depende da forma com irá combiná-las. Uma excelente opção para esse modelito, é apostar em looks color block, que combinam muito bem com o estilo.

Bom, agora que você já conhece a tendência cut out, tal qual um fashionista, está na hora de começar a aderi-la em seu guarda-roupa. Aposte em uma das opções que mostramos para você e arrase na hora de montar os seus looks.

Gostou de nosso conteúdo? Então fique atente no Blog Código Girls e veja outras dicas que te ajudarão a criar um estilo próprio, cheio de bom gosto e personalidade. Aproveite e veja também: Tudo sobre street style: o que é, como surgiu e elementos!

Vanessa Ireno Furioso Andrade

Vanessa Ireno Furioso Andrade

Vanessa Ireno Furioso Andrade é Executiva na Código Girls , palestrante, mentora de carreira, e autora de 3 Best sellers. Possui mais de 18 anos de experiência em administração, e capacitação de líderes e equipes, é Executiva e Líder na Código Girls, responsável pelo gerenciamento de Marketing e E-commerce, apoiando líderes e seus times de vendas nas estratégias de capital humano, com foco em alavancar resultados do negócio através do desenvolvimento de pessoas. Especializada em gestão de mudança, é responsável por gerir novos projetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias