Criada recentemente, o indie kid é mais uma das estéticas que mais ganhou fama nas redes sociais, principalmente no TikTok!
Se você não conhece o estilo, mas já viu alguém usando peças repletas de cores, listras e visuais repletos de alegria, certamente você está visualizando os detalhes dessa aesthetic.
Apesar do nome “indie“, a versão que carrega a nomenclatura kid não possui uma relação direta com o famoso estilo alternativo que foge dos padrões modernos.
Se você quer saber mais sobre o movimento indie kid, o blog da Código Girls elaborou um material exclusivo sobre o assunto, prontos para conhecer os detalhes? Vem com a gente!
O que compõe a estética indie kid?
Quando pensamos em uma estética, existem algumas características próprias do visual, não é mesmo? Senão a aesthetic não seria algo novo, mas sim uma ramificação de um estilo já existente.
Dessa forma, o indie kid carrega a sua própria identidade! E sejamos sinceros, ela é simplesmente perfeita. Olha só!
1. Cores saturadas
A primeira grande característica do indie kid é o uso de cores vivas, mas bem vivas.
No guarda-roupa de uma pessoa que faz parte do estilo precisa ter praticamente um arco-íris. As cores saturadas são a maneira perfeita de expressar a alegria do visual.
Dessa forma, com a combinação certa de peças coloridas, um indie kid consegue expressar por completo o seu estilo – independentemente da peça, seja em blusinhas, calças, etc.
2. Listras
Além das cores, outra característica primordial do indie kid são as peças listradas, principalmente as camisetas.
É difícil compreender a razão das listras, mas a Código Girls tem um palpite: sabe aqueles pirulitos infantis redondos?! Acreditamos que eles têm alguma relação com a aesthetic.
Por ter alegria e cores simultaneamente, é difícil não lembrar dos momentos que você era uma criança com um pirulitão colorido, né?! É simplesmente a definição perfeita, não tem como não ser!
Então, juntamos cores e listras para termos os principais aspectos da estética indie kid.
3. Cropped tops
Já que as camisetas entraram no tópico anterior, nada melhor do que aproveitar o momento para citar outra peça que pode ser utilizada: os croppeds!
Os tops fazem parte daquelas roupas que são repletas de estilo, sem mencionar que elas ficam ainda melhores quando combinadas da maneira certa. E adivinha quem te permite isso? O estilo indie kid!
Então, se você gosta de peças mais curtas e coloridas, você tem tudo para fazer parte dessa aesthetic.
4. All Star
Para os pés, já que as cores estão diretamente relacionadas ao visual, nada melhor do que apostar em ótimos pares de All Star.
O calçado é simples, mas belíssimo! Ou seja, ele é simplesmente perfeito para compor a estética. Ah, sem mencionar que alguns modelos são elaborados com tonalidades únicas.
Assim, além de serem confortáveis e práticos, os tênis podem colaborar com o visual. Isso significa que um indie kid precisa ser um amante do calçado estrelado.
5. Jeans
A parte inferior do look também possui ótimas peças! As calças e shorts jeans precisam fazer parte do indie kid.
Entretanto, para diversificar dos modelos “normais” da peça, o estilo pede por algo a mais. É nesse momento que flores, borboletas, emojis e pinturas feitas à mão entram em cena.
Assim, você terá uma peça diversificada, mas confortável e estilosa – do jeitinho que o indie kid pede.
6. Moletons
Se o dia está frio, você pode continuar no look! Isso porque os moletons também fazem parte da estética!
Assim, se você precisa de uma blusa para sair, aposte em modelos coloridos, delicados ou que contenham traços infantis, como estampas de desenhos – Piu Piu, Mickey, Looney Tunes são os modelos mais utilizados no visual!
Ao criar um visual e adicionar um moletom com esses traços, você estará agregando ainda mais valor a essa aesthetic. Portanto, é importantíssimo ter pelo menos uma peça com tais características.
7. Bucket Hats
Toda estética precisa ter um acessório característico, certo?
No caso da indie kid, temos os bucket hats. No estilo, os chapéus são elaborados para serem extremamente delicados. Isso significa que eles não terão estampas inovadores ou cores que fogem das características do look.
Flores, frases positivas, desenhos de frutas ou mesmo animal print ajudam a elaborar ainda mais o visual. Quando criados em tricô, os bucket hats oferecem um charme a mais ao look, pois ajudam a compor um visual criado pela vovó, sabe? E não tem coisa mais amável que essa.
8. Bijuterias divertidas
Para adicionar à lista de acessórios, temos as bijuterias!
As miçanguinhas indie kid são compostas por:
- Pedrinhas coloridas;
- Corações, estrelas e docinhos;
- Quadradinhos com letras;
- Bichinhos.
Ou seja, são exatamente aquelas que deixam o look suuuuper cute!
Como saber se o estilo indie kid é pra mim?
Se você gostou do estilo indie kid, mas não sabe se ele é para você, a Código Girls te ajuda a descobrir.
A primeira pergunta que deve ser respondida é: você gosta de peças coloridas?! Se a resposta for sim, você já tem boa parte do que é necessário para fazer parte da estética!
O segundo detalhe é importantíssimo – e não pode ser um empecilho! Criar visuais com características retrô e mais infantis é um problema? Não? Ótimo! Isso porque apesar de não ser um visual propriamente infantil, o indie kid possui inspirações relacionadas à estética.
E por último, mas não menos importante: a alegria ao se vestir. O indie kid é uma aesthetic que preza pela felicidade, então é um estilo alto astral. Dessa forma, você precisa ser uma pessoa animada, senão haverá divergências entre o seu visual e a sua maneira de viver.
E aí, as respostas fizeram sentido para você?! Caso tenha criado uma identificação com o visual e com as “condições” do visual, você tem tudo para aderir ao look.
Aproveite para contagiar a alegria do visual pelo mundo!